Resistências e contra-fluxos | A que andas a resistir?

Comecei o dia a lidar com resistências.

O dia foi seguindo falando em resistências.

E tornou-se evidente que urge reflectir sobre resistências.

O que são resistências?

Como as vivemos?

O que significam?

Acredito que não se pode generalizar, nem julgar que há uma resposta que serve para tudo.

Seja em relação a resistências ou ao que quer que seja 😉

No entanto há algumas coisas que vou notando:

– Às vezes, quando queremos muito mudar, surgem as resistências. Aí, é importante perguntar: Quero mesmo mudar? Será que tenho medo do que acontecerá quando levar a cabo esta mudança? O que acho que vou perder se ela se tornar real?

– Outras vezes, sabemos que queremos mesmo. Já ultrapassamos os nossos principais receios e inseguranças. E ainda assim notamos as resistências. Por exemplo, o carro avaria e não temos como ir para o local. Temos uma despesa extra e parece que o dinheiro não vai chegar. À ultima da hora ficamos com dores de cabeça ou alguém próximo adoece. Perante estas situações há quem ache que talvez não seja para prosseguir. Mas muitas vezes eu noto precisamente o oposto. É que parece que quanto mais importante algo é, mais podemos notar e sentir resistências a ser activadas. Nossas ou de quem está à nossa volta. E é para desistir? Não, pode ser precisamente pelo contrário. Para nos mostrar  que estamos realmente no caminho certo (seja lá o que for que entendemos como certo!). E para testar a nossa vontade e persistência. E a nossa confiança.

Acontece que muita gente se fica pelo caminho.

Se não desiste ao primeiro obstáculo… desiste no segundo. Ou terceiro.

Mas é importante lembrar… quanto maior o passo, maior a persistência e confiança necessária.

É que nunca estamos sozinhos neste caminho!

Por muito que às vezes assim pareça…

Por: Cristina Gomes | Contacto: www.cristinagomesterapias.com

About Viver O Feminino

Partilhar conhecimentos que vão transformar a vida das mulheres, assim como, de todo o ambiente que as rodeia. Se procuras descobrir o que é ser mulher conectada à sua essência, ligada ao mais puro e natural de si mesma, este será o local onde te conectas a ti, onde descobrirás mais e mais sobre ti e as tuas mais variadas formas.

Deixe uma resposta