Numerologia | Qual o seu Caminho de Alma?

Quando a Alma decide vivenciar as experiências na Terra, traz consigo registos e potencialidades para empreender nessa aventura.

O momento em que a Alma nasce, é o momento em que corresponde ao seu estado vibracional a um nível energético. E, este nível representa o caminho que a Alma precisa de fazer para evoluir e expandir a sua consciência. É um caminho diário, que representa as maiores aprendizagens, potencialidades, mas ao mesmo tempo, desafios. E como pode saber qual o seu caminho? Através do cálculo da sua data de nascimento, somando todos os dígitos que a compõem. Feito o cálculo, chegamos a uma resultado intermédio de 36 e voltamos a somar os dois dígitos que compõe este número,  como por exemplo, uma pessoa nascida no dia 9 de Junho de 1974 – 9 + 6 + 1 + 9 + 7 + 4 = 36/9 – o Caminho desta Alma é 9.

Para aqueles cujo Caminho de Alma é 1, significa que vêm reencontrar-se consigo mesmos, reconhecer a sua identidade e individualidade. Devem caminhar de forma independente, autónomos, com iniciativa e coragem, pois tudo o que conseguirem apenas irá depender de si mesmos, sem medos, sem inseguranças, sem apegos. Devem ter cuidado para não se centrarem demasiado em si mesmos e estarem atentos aos sinais da vida.

No Caminho de Alma 2, o tato, a diplomacia, a concórdia, a empatia e a colaboração serão uma constante. Vêm criar harmonia relacional e diplomacia. Sendo sensíveis e prestáveis, têm boa capacidade para arbitrar conflitos e estabelecer a União. Em prol da harmonia, podem cair na tentação de se submeterem ou se anularem, por isso, devem ser assertivos e autoconfiantes, pois deles depende a paz relacional.

O Caminho de Ama 3, traz a criação, leveza, a expansão, a alegria relacional, a arte, a comunicação e a criatividade. Estas pessoas não gostam de rotinas, pois a inspiração não tem hora marcada. São positivos e comunicativos, pois deles depende a cor, a beleza e a alegria relacional. Com tantas ideias na cabeça podem ser dispersos, ou terem dificuldade me finalizar o que começam. Devem treinar o foco e a concentração.

Como precisamos da estrutura e da lógica, temos o Caminho de Alma 4, que dão suporte às criações, com trabalho, esforço e empenho. Delas depende, a realização e atividade prática do dia-a-dia, por isso, prezam as regras, o método e as rotinas. São responsáveis e dedicados. Há tendência para serem acomodados, recearem as mudanças e serem teimosos. Devem aprender a serem flexíveis.

E, neste sentido, temos as pessoas flexíveis, aventureiras e expansivas que têm como Caminho de Alma 5. Vem viver as experiências da vida com livre-arbitrio, procurando voos mais altos, inovando e progredindo, rompendo com o instituído, com aquilo que impede a Alma crescer e evoluir. Delas depende a inovação, a expansão do conhecimento, as viagens e abertura mental, através da criatividade e comunicação. Há tendência para serem insatisfeitos, não cumprirem regras nem rotinas e serem impulsivos.

Para acalmar esta energia de fogo, vem a água do Caminho de Alma 6. Estas pessoas são ligadas à família, ao lar e à comunidade. Prezam os afetos, a beleza, o conforto e as relações. São generosos, prestáveis e afetuosos. Valorizam o diálogo e a harmonia familiar. Há tendência de se sobrecarregarem com problemas que não são seus e vitimizarem-se de tanto dar e não receber.

Para a Alma crescer, precisa de momentos de introspeção e interiorização. Entramos no Caminho de Alma 7, em que a Alma precisa de meditar e refletir sobre o seu propósito de vida e sobre os mistérios do universo. São almas de estudo, investigação, de acumularem conhecimento e prezam o seu espaço e silêncio, encontrando-se nas páginas dum bom livro. Devem evitar o excesso de isolamento, o perfecionismo e a frieza relacional.

O Caminho de Alma 8, traz o poder, o dinamismo material e a criação da riqueza e abundância. Estas pessoas precisam de autoridade e de concretizarem os seus projetos e sonhos, pois delas depende o progresso da sociedade. São determinadas, lideres, estrategas, ambiciosas e prezam um bom planeamento. Devem ter cuidado para não serem demasiado materialistas, prepotentes e arrogantes.

Para a Alma continuar e evoluir, precisa de ser humanitária, altruísta, contribuindo para um mundo melhor. Aqui entramos no Caminho de Alma 9, cujas almas prezam a paz no mundo e a evolução de cada um. Tudo o que fazem é para um bem maior e dedicam-se a causas nobres. Trazem sabedoria e entendimento, percebendo que cada alma está no seu percurso evolutivo, por isso, não julgam, apenas aceitam. Há tendência para serem demasiado idealistas, o que pode levar a depressões e isolamento, pois para elas o mundo é perfeito!

Por: Helena Sousa | Numeróloga |https://www.facebook.com/Autoconhecimento9/?fref=ts

About Viver O Feminino

Partilhar conhecimentos que vão transformar a vida das mulheres, assim como, de todo o ambiente que as rodeia. Se procuras descobrir o que é ser mulher conectada à sua essência, ligada ao mais puro e natural de si mesma, este será o local onde te conectas a ti, onde descobrirás mais e mais sobre ti e as tuas mais variadas formas.

Deixe uma resposta