Mente | O poder das afirmações positivas!

És consciente do tipo de pensamentos que a tua mente cria? Durante o dia (e até a noite) a nossa mente está em constante atividade, os pensamentos aparecem de forma involuntária, não temos nenhum tipo de controlo sobre eles. Os pensamentos que surgem são resultado das crenças e padrões adquiridos na infância, na nossa interação social ou herdados dos nossos antepassados dominam o nosso inconsciente. Acontece que ao sermos conscientes deles podemos altera-los para que funcionem a nosso favor.

Dizia Louise Hay, no seu livro O poder das afirmações positivas que “cada pensamento que temos ou cada palavra que pronunciamos é uma afirmação. Todo o dialogo interno é um fluxo de afirmações, usamos afirmações a todo o momento, quer seja consciente ou não.” Ser consciente do tipo de pensamentos que a nossa mente cria é um grande passo para compreender a nossa realidade. Ter esta consciência permite-nos eliminar ou criar algo novo na nossa vida. Ou seja, as crenças que se traduzem em pensamos ou afirmações poderão estar a favorecer a nossa vida ou pelo contrario a limitar-la.

Se assumires a responsabilidade de estar atenta aos pensamentos que surgem ganhas um enorme poder, o da escolha. Ser o observador da mente permite-te com alguma prática escolher entre os pensamentos positivos ou os negativos. Imagina que neste preciso momento, pensas não gosto do meu trabalho, ao observares que tiveste este pensamento, escolhes pensar nas vantagens que esse trabalho te dá, escolhes criar alternativas. A partir deste estado, de aceitação da tua realidade, podes criar outras opções mais felizes e que vão ao encontro do que desejas, quem sabe procurar novo trabalho, mudar de área, enfim só tu saberás quais as opções fariam sentido para ti.

Citando novamente Louise Hay “você pode escolher mudar a sua forma de pensar, não pense que é um processo mágico e que a sua vida vai mudar de hora para a outra. Porém se persistir e escolher diariamente ter pensamentos agradáveis, positivos, que lhe dêem satisfação, sem duvida irá perceber que aos poucos mudanças positivas em todas as áreas da sua vida.”

Em vez de odeio o meu corpo dirá/pensará AMO E ADMIRO O MEU CORPO

Em vez de nunca tenho dinheiro suficiente dirá/pensará O DINHEIRO CHEGA À MINHA VIDA EM ABUNDÂNCIA

Em vez de estou farto de estar doente dirá/pensará PERMITO QUE O MEU CORPO VOLTE À SUA SAÚDE NATURAL E VIBRANTE

Em vez de ninguém dirá/pensará EU IRRADIO AMOR E O AMOR PREENCHE A MINHA VIDA

Em vez de estou num péssimo emprego dirá/pensará NOVOS EMPREGOS ABREM -SE PARA MIM

Experimenta e partilha connosco o resultado!

Por: Vera Cristina Ribeiro

About Viver O Feminino

Partilhar conhecimentos que vão transformar a vida das mulheres, assim como, de todo o ambiente que as rodeia. Se procuras descobrir o que é ser mulher conectada à sua essência, ligada ao mais puro e natural de si mesma, este será o local onde te conectas a ti, onde descobrirás mais e mais sobre ti e as tuas mais variadas formas.

Deixe uma resposta