Lua Nova de 25 de Maio | A Lua Nova e a escuta activa do corpo!

A escuta activa do corpo é um acto de profundo compromisso contigo própria: de te conheceres melhor, de confiares plenamente na sua sabedoria, de aceder a dimensões ainda não conhecidas, de te honrares e à vida. Se te permitires.

Se te permitires adentrar nesta viagem de descoberta, percepcionarás um manancial riquíssimo de informação sobre ti e sobre o ambiente que te circunda. Se te permitires seguir essa informação, descobrirás que reforças a confianças pessoal, que a vida flui magicamente (depois irás perceber que flui apenas naturalmente) e que começas a experienciar momentos de liberdade plena, que mais não é do que agir com base no sentir interno, reduzindo a dependência da validação dos outros, supostamente mais entendidos que tu. Se permitires manter-te ligada a esse fluxo de possibilidades criativas tão tuas, irás apaixonar-te (mais) pela vida. E irás encontrar-te num estado de ser em celebração, em agradecimento, em presença, em prazer e cheia de energia. E com desejo! De momentos contigo, de momentos de partilha.

Esta é uma espiral de movimento crescente, cada vez mais expandida, cada vez mais profunda em autenticidade. Para nela entrar, basta um passo dar. E depois outro e outro e… outro… e…descobrir que o corpo regista e armazena tudo o que vivemos, pelo que há muito que transmutar e conscientemente experienciar.

O corpo fala através da intuição, de sentimentos, de sensações (temperatura, estremecimento, vazio/cheio, borboletas no estômago, coração apertado, relaxamento, entre tantas outras) e todas nós temos o nosso próprio código de linguagem característico e natural, o qual pode ter variações e upgrades, à medida que o vamos conhecendo melhor e expondo-o a novas situações ou a novas formas de abordar as mesmas situações. Sintonizares-te com as mensagens do teu corpo é, mais espontânea e livremente, alinhares-te com a tua energia sexual e com as formas com que ela se quer expressar através de ti e, em consciência, observares-te e conheceres-te, tornando-o uma bússula nas decisões mais significativas ou nas mais singelas. Estou a falar de como te alimentares, do que criar, com quem te relacionares, para onde viajar, que curso tirar, fazer amor ou não, que métodos de protecção sexual e de fertilidade adoptar, que flor escolher. Sem necessidade de esperar aprovação ou pedir conselhos; com muita vontade de veres e sentires o poder das tuas escolhas; com foco no interior do corpo, desfocando da sua aparência.

Já a lua nova traz a energia simbólica da pausa para renovação dos pensamentos, emoções e do corpo físico, através de um profundo questionamento e análise do que o coração quer. Quando a cabeça e as emoções autênticas se articulam é quando é possível comprometer-nos com as ações a tomar durante o novo ciclo que se inicia. Estando comprovada a ligação do corpo da mulher às fases da lua e os impactes na sua psique, é benéfico aproveitar a lua nova para virar o olhar para dentro e, no escuro, ver através de questões como:

. Onde ainda receio e do que fujo ou escondo?

. Em que grau e medida afiro o amor que nutro por mim própria?

. Como avalio a minha capacidade de dizer “não” ao que não me honra, não gosto e não quero?

. Permito-me dizer “sim” aquilo que ainda não conheço e arriscar?

. O que ensinaram sobre o sexo que não faz/nunca fez sentido para a mulher que sou?

. Que partes do meu corpo sinto fechadas, bloqueadas?

Se funciona realmente? Vai dentro e escuta!

Por: Tamar | O Mel da Deusa | Contacto: https://www.facebook.com/omeldadeusaintimidadesagrada/?ref=br_rs

About Viver O Feminino

Partilhar conhecimentos que vão transformar a vida das mulheres, assim como, de todo o ambiente que as rodeia. Se procuras descobrir o que é ser mulher conectada à sua essência, ligada ao mais puro e natural de si mesma, este será o local onde te conectas a ti, onde descobrirás mais e mais sobre ti e as tuas mais variadas formas.

Deixe uma resposta