Deusa Latona | Deusa da maternidade e a protecção das crianças!

A Deusa Latona é uma deusa romana que tem sobre a sua alçada a maternidade e a protecção das crianças, mãe da Deusa Diana e do Deus Febo com Júpiter.

Era uma das amantes de Júpiter causando a ira da Deusa Juno, esposa de Júpiter e Rainha dos Deuses, e esta pediu à Deusa Gaia para não ceder nenhum lugar na Terra para Latona dar à Luz os seus filhos gémeos.

A Deusa Latona acabou por dar à Luz numa ilha, depois de fugir da serpente Píton (serpente nascida das profundezas da Terra enviada por Juno).

Ao trabalhar com esta deusa a energia que se sente é de mãe protectora, da qual todas nós mulheres temos um pouco, seja perante os nossos filhos, seja perante as sementes que desejamos semear na terra e mesmo depois de crescidas esta protecção mantém-se.
Esta deusa faz-nos relembrar que quando desejamos algo todas temos um pouco de mãe em nós, então lutamos para que esse algo se manifeste, fazemos a gestação das nossas sementes e procuramos o melhor local para as semear, mesmo que por vezes as condições não sejam as melhores, ou não tenhamos os apoios que esperávamos ter, ou que tenhamos de fugir das “serpentes”(especialmente as interiores podemos fazer o paralelismo com medos e procrastinação, apesar das serpentes não significarem nada de negativo e sim transmutação e cura).
Tal como a Deusa Latona procurou um local sagrado para dar à Luz, e passou por vários perigos, nós também devemos procurar o local mais sagrado e a melhor hora para plantar as nossas sementes, os perigos, esses vão sempre existir, especialmente os que residem dentro de nós e que nos boicotam conscientemente.
Podemos pedir a esta deusa que nos ajude a nutrir as nossas sementes, a escolher o melhor local e a proteger as mesmas durante todo o seu crescimento. Não existe nada mais sagrado do que ver as nossas sementes germinarem mesmo que essas sementes sejam plantadas dentro de nós, como o bem me quero.

Por: Diana Faustino | Sacerdócio do Sagrado Feminino | http://sersagradofeminino.wixsite.com/sacerdotisas

About Viver O Feminino

Partilhar conhecimentos que vão transformar a vida das mulheres, assim como, de todo o ambiente que as rodeia. Se procuras descobrir o que é ser mulher conectada à sua essência, ligada ao mais puro e natural de si mesma, este será o local onde te conectas a ti, onde descobrirás mais e mais sobre ti e as tuas mais variadas formas.

Deixe uma resposta