Deusa Aurora | Dia 10 de Maio, Lua Cheia em Escorpião!

A Deusa Aurora é uma deusa da mitologia romana que governa o amanhecer. Ela aclamava a chegada do amanhecer voando pelos céus. Filha de Hiperião e Teia, é irmã do Deus Sol e da Deusa Luna, e teve cinco filhos: Sul, Norte, Este e Oeste, o quinto foi morto, formando as quatro direcções sagradas.

A Deusa Aurora é vista nos céus a anunciar a chegada do seu irmão Sol e por vezes, se ficarmos atentos conseguimos contemplar os rastos de nuvens deixados pela carruagem nos céus da manhã. Esta semana entramos, dia 10, em Lua Cheia em Escorpião, e é uma excelente oportunidade para fazer amanhecer em nós tudo o que realmente não queremos ver, mas que precisa de ser trabalhado para passarmos à fase seguinte da nossa vida.

A Deusa Aurora tem a capacidade de acender em nós o nosso sol interno e fazer-nos ganhar uma nova consciência sobre o que somos e o nosso potencial, os nossos cantos mais escuros, as histórias mais bem guardadas, têm agora a possibilidade de serem resgatados e de lhe ser dada numa nova energia e transmutação, padrões antigos, formas de estar que não comungam mais com o que realmente somos serão expostas para serem trabalhadas e interiorizadas.

Perguntamos vezes sem conta “Quem sou? Qual é a minha missão? Que caminho é o meu?” e nesta Lua Cheia temos a possibilidade de ver a nossa verdade mais nítida, apenas precisamos de nos preparar para realmente ver, abrir portas, gavetas e armários deixar a aurora iluminar o nosso ser.

Aurora tinha muitos amantes o que podemos fazer um paralelismo com os vários e múltiplos caminhos que nos são apresentados ao longo da vida e a nossa necessidade de beber de todas as fontes, mas cada vez mais temos a necessidade de definir a nossa energia, o que realmente ressoa dentro do nosso coração e ter a coragem de no meio de tantas escolhas ficar com o que realmente é nosso.

Temos aqui a possibilidade do novo, que no fundo é também a energia que cada alvorada nos traz, cada dia nasce com um gosto novo a novas oportunidades e ao mesmo tempo a mistério das surpresas que se avizinham, apenas precisamos de estar disponíveis para que tudo o que é realmente nosso se apresente: basta deixar a Aurora amanhecer em nós.

Por: Diana Faustino | Sacerdócio do Sagrado Feminino | http://sersagradofeminino.wixsite.com/sacerdotisas

About Viver O Feminino

Partilhar conhecimentos que vão transformar a vida das mulheres, assim como, de todo o ambiente que as rodeia. Se procuras descobrir o que é ser mulher conectada à sua essência, ligada ao mais puro e natural de si mesma, este será o local onde te conectas a ti, onde descobrirás mais e mais sobre ti e as tuas mais variadas formas.

Deixe uma resposta