facebook-01 (2)

Ciclo de Conferências – Viver O Feminino | 25 Fevereiro | Casa das Artes Porto

Este evento apresenta um ciclo de conferência sob a temática Mente, insere-se no projeto de divulgação de conteúdos, Viver O Feminino. Este movimento pretende partilhar conhecimentos que vão transformar a vida das mulheres, assim como de todo o ambiente que as rodeia. Se procuras descobrir o que é ser mulher conectada à tua essência, ligada ao mais puro e natural de ti mesma, esta será com certeza uma das formas de o conseguires.

Programa

10.00h – “Doença, como um aliado oculto” – Marco Sousa – Psicossomática Clínica e Humanista / Biodescodificação.
As doenças indicam emoções reprimidas e crenças limitantes que somos inconscientes. A doença é o sintoma que dá o sinal de alerta entrarmos em coerência com a Vida. Todas as doenças, dores ou sintomas estão associadas a emoções ou problemas psicológicos, sabendo que a cura encontra-se sempre na nossa Mente.

10.45 – “Filhas, mães e avós: uma reflexão sobre educação” – Mariana Bacelar – Facilitadora em Parentalidade Consciente
Este tema desenvolve a questão da relação entre mães e filhas (ou pais e filhos, tanto faz) ser tantas vezes conflituosa, difícil e/ou simbiótica e dependente ao longo da vida adulta.

11.30h – “Meditação – Um ritmo no nosso dia-a-dia” – Carolina Maria, Projeto MANDRÁGORA
Mais do que aprender técnicas, é urgente saber integrar no dia-a-dia e compreender com todas as células do nosso corpo, que somos puro ritmo em movimento. Como tal, meditar, parar e o silêncio fazem parte desse ritmo que é a vida.

12.15h – Almoço Livre*

14.00h – “A mulher e a sua natureza cíclica” – Cristina Neves – Circulo da Lua
A palestra A Mulher e a sua Natureza Cíclica, aborda o ciclo que rege o fluxo natural da vida de cada mulher. Entender que a natureza cíclica acompanha o ciclo de cada mulher e afeta a sua sexualidade, a sua saúde, as alterações de humor, de emoções, de comportamentos na sua vivência diária.

14.45h – “Descobre o teu amor próprio e recupera o teu poder pessoal” – Cristina Gomes – Psicoterapeuta Multidimensional
Nesta palestra falaremos sobre a importância de nos colocarmos no centro da nossa vida e desenvolvermos a arte de nos amarmos a nós próprios, para resgatar a grande força que é a de sermos quem realmente somos e manifestar o nosso poder de criar a vida que queremos viver.

15.30h – “Consciencialização de bloqueios sexuais e criativos” – Diana Faustino – Sacerdócio do Sagrado Feminino.
Falaremos como estes temas bloqueiam a manifestação da nossa essência através da tomada de consciência e trabalharemos para sua a libertação. O impacto que a criatividade tem na nossa vida como sendo o motor de arranque para novas descobertas pessoais: a sexualidade como a origem da cura.

16.15h – “Ser mindful na sexualidade” – Tamar – Educadora de sensualidade Sagrada.
Nesta palestra abordar-se-ão conceitos à luz de uma sexualidade expansiva, assim como informação relativa aos corpos físico, emocional, mental e espiritual, capazes de transformar a visão e o sentir de mulheres e homens que queiram cultivar a consciência sexual na sua vida.

17h – Encerramento

*Sugestões:

1. Altamira pastelaria e padaria – R. António Bessa Leite 1106, 4150-001 Porto, tlf. 22 609 4939
2. Alicantina – Rua do Campo Alegre 814, 4150-177 Porto,
tlf. 22 600 8455
3. BBGourmet Maiorca, R. de António Cardoso 301,
tlf. 22 609 2003
4. Piquenique – Nos jardins da Casa das Artes, espaço exterior, se as condições atmosféricas assim o permitir.

Para reservares o teu lugar faz transferência e envia comprovativo para: viverofeminino@gmail.com
IBAN: PT50 0035 0158 00699179100 96
Contribuição: 50 ♥

Especial agradecimento a Carolina Maria, Projeto MANDRÁGORA pelo desenvolvimento do Flyer promocional deste evento.

Tags: No tags

Leave a Comment

You must be logged in to post a comment