Superação | Consciencialização de bloqueios sexuais e criativos!

Os bloqueios sexuais e criativos podem derivar de várias situações: podem ser familiares (podem estar no sistema familiar), podem ser energéticos, espirituais, físicas e emocionais.

Todos os bloqueios são situações onde a energia não flui, são oportunidades de crescimento e aprendizado: ao tomar consciência deles entramos em contacto com facetas nossas que por vezes não são fáceis de encarar, mas mais uma vez chamo a atenção para a energia que transferimos para a situação, os nossos medos e receios, as chamadas sombras que temos e que em modo sobrevivência (medo) fazemos transferências.

De forma generalizada podemos dizer que os bloqueios chamam-nos a atenção para a falta de amor que temos perante determinada situação, esta situação pode ser bastante clara ou pode estar tão escondida que é preciso mergulhar conscientemente em nós em busca da raiz, da real razão daquele bloqueio se manifestar na nossa vida.

Quando honramos a divindade em nós, honramos tudo: o bom e o mau, logo honramos o bloqueio, contudo por vezes, não honramos genuinamente quem somos ou não queremos ver aonde está a raiz do problema, porque pode doer na alma.

Quando se fala em honrar quem somos, fala-se de um amor tão profundo que reactiva em nós uma percepção de um todo unificado que por sua vez activa a nossa chama mais sagrada: a nossa chama sexual, que é a nossa chama criativa que é a nossa essência.

Quando a nossa chama sexual é activada, note-se que esta chama nunca se apaga em nós, pode sim estar mais diminuída, é activado em nós também o nosso empoderamento feminino, a nossa força, a nossa chama faz com que seja criada energia para andar em frente: para criar e produzir algo (seja acção ou mesmo criatividade).

Utilizar os nossos recursos pessoais passa por isso: usufruir da nossa própria energia para nos transcendermos. Utilizar este amor tão puro é um acto de coragem e determinação que pode alterar muitas coisas em nós. Brindar os nossos bloqueios com esta dádiva faz com que os consigamos ultrapassá-los. Isto numa perspectiva generalizada. Pois cada pessoa é uma pessoa e muitas vezes a mesma solução não serve para todos.

Em consulta quando aparecem mulheres com bloqueios sexuais normalmente estes estão ligados a factores como: falta de validação pessoal, excesso de exigência, falta de amor próprio, falta de reconhecimento, necessidade constante de provar algo e o não permitir-se.

Todas estas vertentes existem pela tentativa desesperada (e tantas vezes inconsciente) de encontrar o “eu” lá fora em vez de dentro. Enquanto vivemos apenas para fora enquanto existe toda uma procura da parte da alma pela imensidão interna!

No próximo dia 25 de fevereiro estarei presente no Ciclo de Conferencias Viver o Feminino no Porto, onde este tema será falado e aprofundado! Esperamos por ti!

Por: Diana Faustino | Sacerdócio do Sagrado Feminino | http://sersagradofeminino.wixsite.com/sacerdotisas

About Viver O Feminino

Partilhar conhecimentos que vão transformar a vida das mulheres, assim como, de todo o ambiente que as rodeia. Se procuras descobrir o que é ser mulher conectada à sua essência, ligada ao mais puro e natural de si mesma, este será o local onde te conectas a ti, onde descobrirás mais e mais sobre ti e as tuas mais variadas formas.

Deixe uma resposta