Auto Conhecimento | Será que gostas realmente de ti?

Será que gostas realmente de ti?

Que aprecias e desfrutas da tua companhia?

Que te dás o melhor que existe em ti?

Como lidas contigo aí dentro?

É muito importante perceber como nos relacionamos connosco.

Perceber a natureza dos sentimentos e pensamentos que dirigimos em relação a nós mesmos. Quantas vezes nos dirigimos críticas, julgamentos, ofensas, e até mesmo revolta?

E porque é que o fazemos? De onde vem essa sensação de termos de ser outra coisa qualquer que não exactamente aquilo que somos?

A pressão que existe a tantos níveis à nossa volta, para se ser ou agir de determinada forma, condiciona-nos imenso. Com muita facilidade acabamos por internalizar todas essas exigências, e somar ainda todas as nossas crenças e ilusões de que se fossemos de outra forma, interior ou exteriormente, tudo seria diferente (provavelmente muito melhor, não é?). Enquanto continuarmos agarrados a essa ideia, não é fácil aceitar e amar aquilo que somos!

Sabermos estar em casa connosco é absolutamente essencial. Não só porque essa vai ser a base de como vivemos a nossa vida e todos os nossos relacionamentos, mas principalmente porque esse é o relacionamento mais importante da nossa vida! É connosco que acordamos e nos deitamos diariamente, é connosco que passamos 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Se não estamos em paz com quem somos, como poderemos viver a paz na nossa vida?

Às vezes não é fácil… mas como poderemos caminhar nessa direcção de amor e respeito por nós. Pensa, agora mesmo, o que mudaria na tua vida se tu te amasses mais? Como poderás expressar e viver mais esse amor dentro de ti? Que coisas em concreto sentes que precisas de mudar para viveres mais alinhada/o com esse caminho de amor? E ainda que não saibas responder… se assim o sentires celebra no teu coração esta intenção de te amares, cada vez mais, a partir de agora. Estou certa de que a Vida te irá mostrar muitas possibilidades de como o poderás fazer!

Tudo o que precisarás de fazer é estar aberta/o e atenta/o. E honrar a informação que te surgir.

Por: Cristina Gomes

Psicoterapia Multidimensional | Terapias de Florais de Anura | Regressão a Vivências Passadas | Reiki  | www.cristinagomesterapias.com |

Deixe uma resposta