Auto Conhecimento | A liberdade para ser começa dentro!

adler-339128_1920

Ouço inúmeras pessoas a dizer, não sou livre por causa da minha família, por causa do meu trabalho, por causa disto, por causa daquilo.

Mas a realidade é que sendo livre dentro de nós – com a ousadia de correr “nus” dentro de nós mesmos – somos completamente livres em tudo na nossa vida, sejam quais forem as circunstâncias.

Mas a verdade é que muito poucos de nós ousam percorrer-se, ousam olhar-se profundamente, há uma falsa crença generalizada que é difícil olhar para dentro de nós mesmos, mas não é, é fácil, é leve e é divertido, e quanto mais ousamos olhar, reconhecer, nutrir o que somos, mais as máscaras que usamos se desvanecem sem tempo-espaço.

Desvanecem-se as máscaras com os outros, mas principalmente e o mais importante desvanecem-se as máscaras para connosco mesmos, não temos o direito de nos enganar a nós. Nós somos Anjos-Deuses em manifestação, não temos o direito de negar a nossa origem, a nossa herança espiritual e fingir que somos menos do que somos.

Ousar mergulhar dentro de nós, é encontrar um cosmos pessoal, gigantesco, cheio de surpresas, cheio de vida. Nós somos uma imensidão: de sabedoria, de experiências, de consciência. Há algo que todos nós já ouvimos, o silêncio do nosso corpo, que por vezes é tudo menos silencioso, mas é o nosso silêncio, e o nosso silêncio é para ser honrado e respeitado.

É o momento de nos pararmos de entupir com tudo o que nos é lançado, é o momento de parar e sentir – pensar, já pensamos demais, já foi o tempo, agora, é tempo de sentir, é tempo de entregar o controlo e sentir.

Sentir eleva-nos! Sentir o nosso silêncio, com tudo o que ele contêm, torna-nos verdadeiros sábios! Sentir a nossa sabedoria, é sentir que humildemente apesar de tudo o que somos, tudo o que sabemos, afinal não sabemos assim tanto.

Se somos um cosmos enorme dentro de nós, é altura de mergulhar e reconhecer cada uma das nossas estrelas, só poderemos um dia, ser sábios lá fora, quando dentro de nós já reconhecemos a imensidão do silêncio que nos habita. Então aí, almas amigas, seremos verdadeiramente livres!

Com amor,

Por: Filipa Faustino

Founder Filipa Faustino Angel Method®

About Viver O Feminino

Partilhar conhecimentos que vão transformar a vida das mulheres, assim como, de todo o ambiente que as rodeia. Se procuras descobrir o que é ser mulher conectada à sua essência, ligada ao mais puro e natural de si mesma, este será o local onde te conectas a ti, onde descobrirás mais e mais sobre ti e as tuas mais variadas formas.

Deixe uma resposta